Rodrigo Rocha
Desenvolvimento de Produtos & Negócios
Profissional de turismo, especializado no desenvolvimento econômico de destinos turísticos, entre 2006 a 2012 na CVC fui o responsável direto por todo desenvolvimento turistico dos 3 estados do Sul do Brasil (PR, SC, RS), desde a seleção de fornecedores, montagem do roteiro, precificação e estratégias de marketing e venda. Mais de 1.387.300 (um milhão trezentos e oitenta e sete mil e trezentos) pessoas viajaram para a Região Sul do Brasil durante a minha gestão.
Resumo da minha experiência no turismo
Fundado no dia 07 de março de 2015 por Rodrigo Rocha, o MeuFindi surgiu para inovar o turismo no Brasil.
Como profissional de turismo, especializado no desenvolvimento econômico de destinos turísticos, entre 2006 a 2012 trabalhei na função de gerente de produtos nacionais na CVC, sendo responsável direto por todo desenvolvimento turistico dos 3 estados do Sul do Brasil (PR, SC, RS).
Eu junto com minha equipe éramos responsáveis por todo o processo (ponta a ponta) desde a seleção de fornecedores, montagem do roteiro, precificação e estratégias de marketing e venda. Mais de 1.387.300 (um milhão trezentos e oitenta e sete mil e trezentos) pessoas viajaram para a Região Sul do Brasil durante a minha gestão.
Pra resumir, o final desta história é que em 2012, sai da CVC (após 6 anos) com o desejo de transformar o turismo de fim de semana no Brasil. Romper com esse modelo tradicional de turismo.
Como nasceu o MeuFindi
Em 2014 esse desejo começou a se tornar realidade, quando comecei a participar das reuniões do Convention e do Comtur de Atibaia e Região, que acontecem mensalmente com todo o trade local.
São 13 cidades em um raio de 100 km da Capital SP (maior mercado consumidor de turismo da América Latina e também o que mais recebe turistas nacionais e internacionais). Estamos falando de uma população de mais de 20MM de pessoas. É o mercado ideal.
Percebi que havia muita semelhança do modus operandi dos destinos turísticos, às dificuldade de gestão e organização, desentendimentos, muita teoria e pouca prática. A hiper dependência do canal de distribuição, para organizar o destino, empacotar e vender às ofertas locais. Taxas de intermediação abusivas (média de 24%), forma de pagamento para o parceiro de 40 dias após o checkout, etc..
A única e grande diferença aqui entre o turismo de férias e o de fim de semana é que o turismo de férias tem muitos canais de venda e o turismo de fim de semana não tem canal de venda específico e segmentado no nicho (ajustado para atender).
Então esses empresários e dirigentes locais, tentavam encaixar suas ofertas (destino de fim de semana) na prateleira das ofertas de viagem de férias. Não faz sentido. Portanto com essa minha experiência e entendendo exatamente às dores dos empresários dos destinos de fim de semana ao redor das capitais eu criei em 07 de março de 2015 a marca MeuFindi.
Que já nasceu com a Missão de ser a maior e melhor plataforma de turismo da América Latina. Conectando Pessoas e experiências, para que todos tenham chance de viver uma vida próspera, cheia de diversão, beleza e bem estar, de forma sustentável. Dando mais opções e agilidade na hora de programar a viagem do fim de semana.